Russian Roulette

Fevereiro 16, 2015 18:42
Mais curtas
246
Views
   

O nome Ben Aston pode já não ser estranho para alguns. He Took His Skin Off For Me marcou-nos a todos com as sua mensagem e imagem fortes. Este director em ascensão realizou também esta curta que vos apresentamos: Russian Roulette.

Russian Roulette é uma comédia romântica simples, mas com uma mensagem muito doce por trás. À primeira vista pode parecer abordar um tema um pouco obsceno. Milhares de cibernautas pela internet à procura de algo para se satisfazerem sexualmente. No entanto, Lucy apenas quer alguém com quem falar. Sente-se sozinha na imensidão cinzenta de Londres.

Por fim acaba por encontrar alguém, ainda que pervertido, que fala com ela de volta. A pessoa que encontra não é, no entanto, um pervertido qualquer. É um homem que quer ver seios, mas trata-se também de um engenheiro que vive num telescópio espacial e que também se sente sozinho. Na realidade os dois se tornam algo próximos (no que toca à proximidade possível em 5 minutos no chatroulette).

Relembro que a curta custou no total menos de 50 libras e foi feita durante a pré-produção para outro filme. Tudo graças a uma direção e escrita geniais.

Já é a segunda vez que Ben Aston é mencionado no Curta & Meia. Será mencionado pelo menos mais uma vez no futuro. O problema disto é que as expectativas já são altas. Quem estiver interessado nos behind the scenes pode consultar o vídeo: https://vimeo.com/90733534.

Em termos de premiações, esta pequena curta já alcançou muito, sendo o auge como vencedora do Sundance London online short competition de 2014.

Uma curta divertida mas com uma mensagem bem forte. A não perder.

Sobre o autor do artigo
- Músico, compositor e licenciado em informática mas acima de tudo um curioso amante de todas as formas de expressão, vulgarmente chamadas de "arte".