He Took His Skin Off For Me

Fevereiro 1, 2015 12:57
Mais curtas
280
Views
   

“He Took His Skin For Me” mostra o dia-a-dia de uma história de amor, onde o rapaz ama a rapariga ao ponto de, numa reviravolta interessante, decidir despir a sua própria pele como prova de amor. O que começa como um gesto inimaginavelmente bonito começa por se tornar num fardo, numa luta e numa espera diária. Será o sentimento recíproco?

A curta de Ben Aston mistura o drama com o horror e é inspirada numa short story da escritora e guionista Mary Hummer. Foi realizada em 2014, após dois anos de trabalho e com ajuda de crowdfunding. Surpreende na história, no ambiente criado e especialmente pela caracterização dos personagens. Sem usar qualquer tipo de efeito especial computadorizado, conseguiram com uma exatidão fantástica, uma réplica da musculatura do corpo humano.

Ben, nascido em Londres e criado no mundo, não é nenhum principiante, esta é a sua quarta curta premiada. Para além disso, trabalha também como assistente de diretor e produtor ou operador de câmara noutros projetos. Não é o primeiro encontro entre o realizador Ben Aston e a escritora Mary Hummer. Ambos já tinham trabalhado juntos antes, na curta “Dinner And A Movie” de 2013, realizada por Aston.

Já fez parte da seleção oficial de bastantes festivais entre os quais estão o London Short Film Festival, o Paris International Fantastic Film Festival e o Flickerfest International Short Film Festival. Conseguiu arrecadar quatro prémios, o Audience Award – Festival Toronto After Dark Film, o Best Production – Festival Underwire Film entre outros.

Débora Martins
Sobre o autor do artigo
- Cozinheira amadora a tirar licenciatura em Cinema. Amante de qualquer género de arte e criadora da filosofia do Hoje é amanhã.