Zero

Junho 5, 2014 23:18
Mais curtas
349
Views
   

Esta é a estória negra de um mundo em que todos os habitantes nascem com um destino, um número que os identifica e decide que lugar ocupam na hierarquia. O pequeno zero nasceu destinado à opressão, e cresceu a ser prejudicado numa sociedade totalmente dominada pelos números. O caminho do menino pobre só mudou quando encontrou o amor, uma menina com o mesmo infortúnio: também ela nasceu com um zero cravado no peito.

Espezinhados por quem tinha números mais altos na escala, os dois zeros acabaram por provar que com determinação, coragem e amor, tudo é possível. Uma inspiração para muitos e uma lição de vida para tantos outros, num ambiente sombrio em que o racismo e a segregação social vão sendo afastados pelas alegres cores da amizade e do amor.

“Zero” é uma animação em stop motion, criada em 2010 pelo casal australiano Christopher e Christine Kezelos e narrada pelo veterano Nicholas McKay. Presente em mais de 50 festivais internacionais, venceu em várias categorias, entre as quais “Melhor Animação”, no LA Short Fest e no Rhode Island International Film Festival, “Melhor Curta-Metragem”, no Naples International Film Festival, e ainda “Melhor Guião”, no Bondi Short Film Festival.

Catarina Gomes Sousa
Sobre o autor do artigo
- Jornalista em full-time, apaixonada pela história e por estórias.

Catarina Gomes Sousa

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>