Tuck Me In

Dezembro 12, 2014 11:38
Mais curtas
314
Views
   

Tuck Me In é uma curta-metragem realizada por Ignacio F. Rodó de apenas 1 minuto.

Esta curta venceu vários prémios em festivais, entre eles o International One-Minute Film Festival, Filminute. Este festival dedica-se às curtas com duração de 1 minuto e desafia os realizadores a “fazerem cada momento contar”. Tuck Me In não desapontou e recebeu o prémio entregue pelo próprio júri.

Ignacio F. Rodó é um realizador espanhol e começou a dirigir curtas em 2007. Desde então que os seus trabalhos foram seleccionados mais de uma centena de vezes para festivais e ganhou vários prémios. Ignacio é também o co-fundador da Pio Pio Stories, uma empresa de produção criativa localizada em Barcelona, onde tem o cargo de produtor e é um dos brainstormers da companhia.

Tuck Me In mostra um momento normal entre um pai e o seu filho Alex, em que o pai lhe vai dar boa noite ao seu quarto. Quando o pai se prepara para sair, Alex pede-lhe para ver debaixo da cama, talvez por medo de monstros como é normal na sua idade. É aqui que o pai se debruça e encontra algo inexplicável debaixo da cama. Este momento, seguido do silêncio do pai e a sua cara assombrada, são de facto o que torna esta curta tão assustadora.

Tuck Me In é uma curta simples e directa, mas no entanto muito arrepiante. Não se deixem enganar pela extremamente curta duração deste filme, pois este consegue mesmo criar um arrepio pela espinha. Esta não é um cena típica de terror que nos faz saltar da cadeira com o susto, mas sim uma perfeita junção entre o sobrenatural e o suspense. Tuck Me In possui também um excelente trabalho na imagem, criando um ambiente ligeiramente sombrio mas sem exageros, fazendo com que nos consigamos rever na mesma situação do pai e ponderar sobre qual seria a nossa situação em tal estranha situação.

Simão da Silva
Sobre o autor do artigo
- Estudante de Engenharia Informática na Universidade do Minho com um grande interesse pela sétima arte e muitas horas de cinema assistidas.