Through You

Fevereiro 14, 2016 18:29
Mais curtas
0
Views
   

Nesta curta-metragem de Lucette Braune, vemos, percorrendo um caminho simples, seguindo a rotina diária, uma jovem mulher, cuja energia, a essência é figurativa e representada em cores. Enquanto algumas pessoas apenas passam por ela sem deixar qualquer rasto da sua essência, outras pessoas deixam, com a jovem protagonista, marcas profundas, difíceis até de ignorar.
Este filme de animação acarretou, entre mais de vinte nomeações, pela Holanda, o Reino Unido, a Polonia, e outros países, os prémios BLEND Award , no BLEND symposium Melbourne Int. Animation FestivalSpecial Mention do juri no Anim’est, pelo uso de uma metáfora “fresca”.
A leveza com que Through You trata as relações inter-pessoais, por meio da utilização cor, é incrivelmente satisfatória. Ao mesmo tempo, a obra consegue conter uma carga pesada que, ato continuo, ilustra com sucesso as relações amorosas e a sua fugacidade.

Elsa Pacheco Ribeiro
Sobre o autor do artigo
- Estudante de Cinema na Universidade da Beira Interior. Guitarrista entusiasta, retratista e leitora compulsiva. Nutre uma leve obsessão por Rodin e motos antigas.