The Shaman

Janeiro 26, 2016 21:04
Mais curtas
0
Views
   

O ano é 2204, há 73 anos que a humanidade sobrevivem em guerra contínua, um shaman é enviado numa missão com o objetivo de converter a alma de um gigante de batalha. Sim, as máquinas também possuem alma. O espetador é confrontado com um mundo que não conhece, uma guerra que não lhe é familiar, explosões, medo, sangue e ódio.
Mais do que um ‘sci-fi pitch’, com uma luz trabalhada ao pormenor e uma sonoplastia riquíssima, este filme, que aspira à categoria de blockbuster, dentro das curtas-metragens, já arrecadou alguns prémios e nomeações, entre elas, uma nomeação no Tribeca Film Festival, para melhor curta.
Em suma, tudo, nesta curta, se resume ao shaman, Joshua Van Kern e à engenhosa conversão de uma alma supostamente inatingível. O Shaman consegue user uma suposta virtude para sua vantagem. Esta é daquelas curtas que nos faz imaginar uma longa metragem. Quem sabe se não surgirá.

Elsa Pacheco Ribeiro
Sobre o autor do artigo
- Estudante de Cinema na Universidade da Beira Interior. Guitarrista entusiasta, retratista e leitora compulsiva. Nutre uma leve obsessão por Rodin e motos antigas.