The Gunfighter

Outubro 25, 2014 15:03
Mais curtas
398
Views
   

Esta curta tem algo de muito especial: o narrador é uma personagem. É comum uma personagem narrar a história, mas não é o que aqui se passa. O narrador é de facto uma personagem por si mesmo, e tem inclusive diálogos com outras personagens. Sim, leram bem.

Historicamente o Western está já ligado à comédia, mas Eric Kissack vai um nível acima com esta “auto-referenciação”. Chamam-lhe até de “meta-comédia” e requer uma boa dose de originalidade. The Gunfighter tem mais piadas por unidade tempo do que muitos filmes de Hollywood da actualidade. Piadas com inteligência, cuidadosamente pensadas.

Por fim, mas não menos importante, as filmagens têm lugar num cenário perfeitamente recriado, passando pela indumentária ao cenário até aos papéis brilhantemente desempenhados. Vale a pena desfrutar esta comédia, com as legendagem cedida pelo Curta & Meia!

Categoria: 2014, Comédia, Curtas, EUA, Western
Sobre o autor do artigo
- Músico, compositor e licenciado em informática mas acima de tudo um curioso amante de todas as formas de expressão, vulgarmente chamadas de "arte".

Comentários

  1. […] entanto, não é primeira vez que escrevemos sobre uma curta de Eric Kissack. Já em “The Gunfighter“ o realizador tinha provado a sua qualidade e […]