The Expert Review

Maio 28, 2016 15:25
Mais curtas
0
Views
   

” As a developer I have to deal with these idiots everyday , I feel the pain :(

” This happens in all industries and business not only in IT! ”

” “Whats stopping us from doing this?” “-Geometry” “Just ignore it!” ”

Lauris Beinerts, o escritor e realizador deste sketch, pode-se chamar de youtuber, pois todo o seu conteúdo, mal acabado, é disponibilizado no seu canal, em conjunto, todos os seus sketchs, já arrecadaram mais de 32790 subscritores e 16 milhões de visualizações!

The Expert, fala de um engenheiro, a qual é proposto desenhar 7 linhas vermelhas, estritamente perpendiculares e, algumas com tinta verde e outras com transparente. Com isto gera-se um grande discussão, onde o engenheiro tenta explicar o que pode, e não pode fazer, no entanto, a equipa, como não percebe do assunto, assume que é 100% possível e insiste bastante. Todo o diálogo consegue desenvolver-se fluidamente, sem muitas repetições e mantendo um bom grau de comédia, pode-se ver uma evolução das personagens, incluindo do engenheiro, culminando num final, quase inesperado.

Quanto à fotografia, é algo muito simples, até porque como é no mesmo local, convém manter uma hegemonia entre cortes e não a mudar. O som estava bom, até porque se percebe bem o que cada um diz, mesmo quando fala uns por cima dos outros, numa ou outra parte mais ativa do diálogo, e já que o sketch vive do diálogo, era de esperar que estivesse bom. Apenas detetei um ou outro erro de raccord, no entanto, para um vídeo, destinado a ser disponibilizado pelo Youtube, não é algo de muito errático, conter pequenos erros técnicos.

No final, e depois de ler alguns dos comentários, pode-se ver que o assunto foi tratado de uma forma muito boa, de maneira a chegar a todas as pessoas que já passaram pelo mesmo, ou seja, tentar explicar que algo não pode ser feito, a alguém que não percebe nada do assunto, mas gosta de pensar que é um expert no que está a pedir, mesmo que desafie todas as leis da física.

Vasco Silva
Sobre o autor do artigo
- Fanático por Som e por Videojogos, neste momento a estudar Cinema na Universidade da Beira Interior. Com um tipo de escrita peculiar e adora criticar a sonoridade de curtas e filmes.