Steadfast Stanley

Dezembro 21, 2015 21:07
Mais curtas
0
Views
   

Steadfast Stanley, de John Cody Kim, é um filme que reflete na ausência do mais essencial no relacionamento entre humanos ao relembrar que até um cão nunca o esquece.
John Cody Kim, frequentou a CalArts, Instituto de Artes da California. No seu terceiro ano, cria a curta-metragem de animação Steadfast Stanley, vencedora do prémio do público para melhor curta-metragem no The Golden Blaster National Irish Film Festival.
Steafast Stanley é um cão que se vê abandonado de repente pela família com quem vive, incluindo a criança da família, o seu grande amigo. Apenas um sapato que emite uma luz intermitente é deixado para trás. Stanley, pedindo emprestado o papel de príncipe no conto da Cinderela, leva o sapato ao dono e grande amigo, numa história representativa de um laço de amizade mais forte que o mundo cruel, pós-apocalíptico e habitado por zombies que Stanley encontra lá fora. Como o realizador diz sucintamente na sinopse: ‘Ele só quer encontrar o seu dono’.
Esta curta é vibrante desde o seu traço e animação detalhada, à história bem estruturada e ritmada onde sentimos do início ao fim, a genuína amizade e lealdade deste cão fantástico que ao contrário dos zombies no mundo lá fora, é capaz destes sentimentos.

Vando Campos
Sobre o autor do artigo
- Licenciado em Cinema, é argumentista de profissão e comediante nas horas vagas. Graças ao cativante e imersivo mundo do cinema, vive um paradoxo onde se acha criativo o suficiente para também o fazer, mas não o suficiente a arranjar uma desculpa para sair do sofá e largar os filmes.