Sniff, Spliff & Strip

Outubro 20, 2015 13:58
Mais curtas
77
Views
   

O Curta&Meia decidiu que era tempo de mostrar alguns dos talentos que estão a surgir nesta área e, por isso, escolhemos esta curta-metragem que nos leva numa pequena viagem entre o real e o irreal, Sniff, Spliff & Strip, de um jovem realizador Português.

Saída há pouco tempo do forno, esta curta, foi dirigida e escrita por Daniel Figueiredo, também conhecido como $tag One na cena musical portuense. A direção de fotografia foi trabalhada por Mariana Rodrigues, a direção de som e a imersiva banda sonora foram comandadas pelo Henrique Mestre e, por fim, a produção ficou a cargo de Bingo Alves e Pedro Valente. Estes alunos do curso de Cinema da Universidade da Beira Interior, mostram-nos o seu talento nesta divertida curta, com um toque de inspiração na série britânica “Skins”.
O protagonista, caracterizado por Nelson Leão, tem um estilo um pouco diferente. Drugs, Sex e Rock ‘n Roll fazem parte do lema desta personagem. Após snifar algo semelhante a cocaína, o personagem começa a sentir o efeito da droga e, daí, começa a trippar. Nesta trip, que brinca com alguns dos sentidos do protagonista, ele começa um jogo de hide&seek, quase como se de uma caçada se tratasse, com uma rapariga, caracterizada pela atriz Sophie Noir, já conhecida em alguns filmes feitos na UBI.

Será que o protagonista consegue a rapariga ou será apenas uma alucinação dos seus hábitos?

Débora Martins
Sobre o autor do artigo
- Cozinheira amadora a tirar licenciatura em Cinema. Amante de qualquer género de arte e criadora da filosofia do Hoje é amanhã.