Silent

Setembro 14, 2015 15:30
Mais curtas
80
Views
   

Silent é uma animação em forma de curta que nos mostra como os contadores de histórias, inventores e a tecnologia trabalham juntos para criar toda a magia do cinema.

Escrita por Dolby que, de alguma forma, consegue materializar um pouco daquilo que popularmente chamamos de “magia do cinema”. Toda a parte sonora do filme ficou sob os cuidados de Steve Boeddeker, indicado ao Oscar em 2014 com All is Lost.

Silent é dedicado a todos os storytellers, inventores e também aos avanços tecnológicos que, juntos, conseguem proporcionar essa magia que conquista o mundo inteiro. O filme foi lançado durante o Scientific and Technical Academy Awards, realizado no ano de 2014.

O enredo de Silent apresenta dois artistas de rua, um adulto e uma criança, que têm o sonho de tornar conhecida a sua criação cinematográfica, chamada ‘Picture and sound’.  O problema é que embora tenham um aparente potencial, eles não possuem os artifícios e a tecnologia necessária para contar suas histórias de forma apropriada. Em determinado momento, quando tudo parece estar definitivamente a desmoronar, a dupla descobre um cinema antigo que faz com que eles embarquem numa grande aventura evolutiva de sons e imagens, conseguindo finalmente alcançar o grande público que sempre desejaram.


Se tivéssemos ficado confinados ao tempo do carvão como seriam as nossas vidas? Por vezes a tecnologias desliga-nos da realidade e destrói as relações físicas entre as pessoas, mas também é capaz de fazer coisas magníficas.

Carlos Vieira
Sobre o autor do artigo
- Sou uma confusão de sentimentos, sou o lápis e o papel no meio de um texto confuso que me define. Sou o sonho em mim. Sou o Carlos, Carlos o Enfermeiro.