Scruples

Setembro 5, 2016 21:00
Mais curtas
0
Views
   

Adrian Powers apresenta-nos “Scruples”, uma curta-metragem finalista do “Your Film Festival” de 2010, organizado pelo próprio YouTube.

Começo desta vez por falar do excelente acting. “Scruples” vive em boa parte da excelente representação da personagem principal. É uma autêntica prova de como a representação silenciosa pode transmitir a mensagem tão bem ou melhor do que a representação à base de diálogos.

Falar neste assunto leva-me a falar do “sabor” a thriller que esta curta tem. Notaram um sabor a Tarantino inicial? De qualquer forma, a curta atinge muito bem o auge, e coloca o espectador na pela da personagem. Quase que sentimos a agonia do jovem agente disfarçado, e tudo é orquestrado e enfatizado com uma excelente escolha de banda sonora.

Para finalizar, queria reforçar o dilema que me parece que Adrian pretende transmitir: sacrificariam algumas vidas inocentes por um bem maior?

Sobre o autor do artigo
- Músico, compositor e licenciado em informática mas acima de tudo um curioso amante de todas as formas de expressão, vulgarmente chamadas de "arte".