Prospect

Outubro 28, 2014 16:37
Mais curtas
643
Views
   

Em busca de riqueza, uma adolescente e o seu pai exploram um planeta tóxico alienígena, à procura de materiais preciosos. Tendo em conta a letalidade desta demanda, a busca é levada avante com a especial atenção da figura paternal que, constantemente, interpela a filha, questionando-a sobre os procedimentos que esta deve tomar, se alguma coisa não correr conforme o plano. Alguns acontecimentos surpreendem estes dois e colocam em causa toda a missão e, até, as suas vidas.
Somos levados a seguir pai e filha por um planeta onde eles são os intrusos: pelo meio da vegetação e dentro da “tenda” que serve de refúgio. Apesar de alguns adereços e figurinos serem “home-made” são suficientemente credíveis, na minha opinião e estão perfeitamente em concordância com o ambiente misterioso. Relativamente à fotografia, neste filme, esta possui um papel esteticamente cativante e envolve o espetador da mesma forma que a música. O filme de Christopher Caldwell e Zeek Earl, não é só uma pequena história cativante, acaba por se tornar, nos minutos finais, num suspense que nos prende ao ecrã e nos faz pedir mais.

Elsa Pacheco Ribeiro
Sobre o autor do artigo
- Estudante de Cinema na Universidade da Beira Interior. Guitarrista entusiasta, retratista e leitora compulsiva. Nutre uma leve obsessão por Rodin e motos antigas.

Comentários

  1. O tipo de história de bolso que nos faz suster a respiração! Ás vezes, quanto mais curta melhor.