Portal: No Escape

Janeiro 9, 2015 15:17
Mais curtas
279
Views
   

Portal: No Escape é uma curta de acção e fantasia baseada no famoso videojogo Portal, criado pela empresa Valve Software.

Esta curta foi realizada por Dan Trachtenbergm que, além de realizador, possui também um podcast de vídeo nos subúrbios de Filadélfia. Dan realizou vários anúncios para empresas como Lexus, Nike e Coca-Cola juntamente com outras curtas-metragens tendo, portanto, uma já vasta experiência na área.

Portal: No Escape relata a história de uma mulher que acorda e encontra-se presa dentro de um pequeno quarto. Ela passa vários dias presa até que encontra uma arma que quando disparada sobre superfícies, cria dois portais. Estes portais permitem a esta mulher passar de um portal avermelhado para um azul e vice-versa, mudando de local instantaneamente. Ela usa esta arma para escapar aos soldados que a mantêm presa do quarto e na seguinte fuga, usando várias técnicas presentes no próprio videojogo Portal. Quando ela pensa que conseguiu escapar, descobre que afinal o cenário em que se encontra não passa de uma ilusão.

Esta curta de Dan Trachtenbergm possui acção e fantasia com qualidade para os amantes destes géneros, cativando também os fãs do videojogo da Valve por se manter fiel à história original.

Simão da Silva
Sobre o autor do artigo
- Estudante de Engenharia Informática na Universidade do Minho com um grande interesse pela sétima arte e muitas horas de cinema assistidas.