(NULL)

Agosto 15, 2015 12:49
Mais curtas
123
Views
   

O círculo pode ser considerado um símbolo supremo de perfeição, unificação, centralidade, plenitude. Para além disso, o círculo é sinonimo de movimento, expansão, tempo, inicio, perfeição espiritual, união dos elementos, energia e do ser completo.

Sugerimos que, à primeira vista, esta curta, com todos os seus significados subliminares, pode, de uma forma mais simples, constituir uma metáfora, captando vários momentos de um ou vários dias, para a vida. Seria a ideia mais simples ou a conclusão mais profunda, esta?
A sucessão de diferentes planos estáticos, contrastados pelo movimento do seu conteúdo, conferem a esta curta um conteúdo simples mas criativo, que leva à especulação.
Já várias vezes aqui referimos em análises, a importância das ideias simples e destas constituírem um ponto de partida, tantas vezes, perfeito, para uma boa curta.
Vencedor de festivais, com os prémios: Best Experimental no Film Bucharest 2013, Best Picture no U.F.O. Film Festival 2014, Sound Award no Watersprite Festival 2014, Grand Jury Prize no Short Tiger 2014 e Best Experimental Short no Nashville 2015.

Cor, movimento, som, enquadramento, sobreposição, este pequeno filme de David Gesslbauer e Michael Lange, obriga-nos a olhar por um “túnel”, a termos uma perspetiva forçada de uma realidade tão comum e, ao mesmo tempo, tão invulgar.

Elsa Pacheco Ribeiro
Sobre o autor do artigo
- Estudante de Cinema na Universidade da Beira Interior. Guitarrista entusiasta, retratista e leitora compulsiva. Nutre uma leve obsessão por Rodin e motos antigas.

Comentários

  1. […] o Curta & Meia apresenta outra curta de David Gesslbauer, de quem já mostrámos o belíssimo (Null) (2013), que poderão ver (ou rever) no nosso site. Desta vez, trazemo-vos Codfish & Cyanide […]