Momentos

Junho 3, 2014 19:06
Mais curtas
551
Views
   

Depois de escrever e realizar o “3×3”, vencedor de inúmeros prémios nacionais e internacionais, o experientíssimo Nuno Rocha volta a esmerar-se no mundo das curtas, agora, com a primeira curta-metragem realizada para a empresa LG.

“Momentos” traz-nos a história de um sem-abrigo, numa noite, aparentemente, monótona onde o presente se reencontra com o desejável passado. Numa rua escura e esquecida, onde se encontra o pobre homem encostado a uma vitrina também abandonada, aparecem 2 homens com televisores que iriam iluminar as suas memórias, no seu próprio lar.

Tudo parecia muito estranho para aquele individuo, sempre a duvidar o porquê daquela noite parecer diferente das outras, o porquê de haver companhia e solidariedade. Até que os seus “momentos” aparecem visualmente nos ecrãs e o fazem sentir saudade de um passado que perdeu. Instantes depois a imagem passa a ser real e palpável, e toda a sua esperança renova-se com um abraço íntimo, num presente desigual.
Para além da mensagem sentimental que nos é totalmente transmitida em relação a esta realidade, também podemos aplaudir a indispensável parte técnica, nomeadamente a cinematografia e a banda-sonora, numa curta-metragem imponente.

Categoria: 2010, Curtas, Drama, Portugal
Mário Santos
Sobre o autor do artigo
- Formado em Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, e neste momento a meio da Licenciatura de Engenharia Informática na Universidade do Minho, teve o seu interesse despertado pela sétima arte muito cedo, principalmente por culpa do programa televisivo "Onda-Curta" e de alguns serões bem passados na RTP2.