Me & You

Maio 15, 2015 14:23
Mais curtas
203
Views
   

Este trabalho escrito e realizado por Jack Tew e produzido por Sorcha Anglim, conseguido a partir de um plano picado, quase um god’s eye view, olha para uma relação entre um homem e uma mulher e faz com que o espetador reflita sobre os momentos que compõem uma relação.
Utilizando elementos de cores e vivas e interações interessantes entre os dois personagens, o realizador consegue dar vida a esta pequena narrativa. Apesar do dinamismo do filme, pouquíssimos são os momentos de diálogo. Através do uso de jump cuts e time lapse, o autor do “Me&You”, consegue – apesar do filme ter apenas sete minutos e vinte e quatro segundos – exaltar a passagem do tempo e dar a ideia de que a relação já é, realmente, longa. Um dos elementos que contribui para a noção de realismo, nesta obra, é a utilização criativa e presença de uma banda sonora diversa e pertinente. É de notar a relação de analogia entre a crescente desarrumação do quarto ao longo do tempo, acompanhando a evolução da relação. Um elemento que enfatiza a desarrumação e a acumulação de “issues” entre os dois.

Esta é uma historia que, embora não possuindo o tradicional “e viveram felizes para sempre”, consegue ser encantadora. Trabalhos como este provam que as ideias mais simples podem dar asas a produtos refrescantes, como é esta curta-metragem.

Elsa Pacheco Ribeiro
Sobre o autor do artigo
- Estudante de Cinema na Universidade da Beira Interior. Guitarrista entusiasta, retratista e leitora compulsiva. Nutre uma leve obsessão por Rodin e motos antigas.