M is for Mail

Fevereiro 9, 2015 18:38
Mais curtas
180
Views
   

M is for Mail é uma curta-metragem de terror de cortar a respiração, realizada por Pedro Santasmarinas . Esta curta foi realizada exclusivamente para participar na competição ABCs of Death 2.

Pedro Santasmarinas é um jovem realizador português nascido no Porto a 24 de Setembro de 1989. Pedro graduou-se em Cinema e Audiovisual na Escola Superior Artística do Porto e juntou-se ao Cineclube da Maia em 2009 a trabalhar como projecionista. Este realizador fez também vários trabalhos com empresas publicitárias.

M is for Mail retrata um cenário de um homem que assiste a um vídeo pornográfico que consiste na violação de uma mulher, e de seguida recebe um e-mail de corrente. Este parece ser mais um de muitos e-mail de corrente, pelo que este homem se ri desta mensagem e a ignora. O conteúdo do e-mail, que o informa que irá ser assombrado pela mulher violada no vídeo, torna-se realidade. Imagens perturbadoras desta mulher começam a aparecer à sua volta até que esta o começa a atacar.

Todo o ambiente e história desta curta não é novidade, até porque a sua história foi inspirada em outros filmes de terror asiáticos como Ringu e Ju-On. Pode-se reparar nas similaridades entre estes imediatamente pelo aspecto da mulher, que se apresenta pálida, vestida de branco e cabelo oleoso a cobrir os olhos brancos. No entanto, esta história consegue ainda criar um ambiente que nos faz arrepiar e corta a respiração quando a mulher começa a intervir.

Categoria: 2013, Curtas, Portugal, Terror
Simão da Silva
Sobre o autor do artigo
- Estudante de Engenharia Informática na Universidade do Minho com um grande interesse pela sétima arte e muitas horas de cinema assistidas.