Hound

Junho 14, 2016 18:20
Mais curtas
0
Views
   

.

Numa pequena comédia de quatro minutos, sem alguma história em específico, Georgia mostra-nos a versatilidade canina, colocando-os em várias situações quer comuns, quer caricatas, como por exemplo um lobo estar sentado a comer com os humanos num acampamento.
“Hound” é a curta-metragem de 3º ano da ilustradora australiana Georgia Kriss, ilustra o evidente “humor negro” da realizadora, nos exageros que esta dá a algumas raças específicas de cão. O papel dos humanos também varia, passando de simples transuentes a adoradores, que veneraram um cão da raça pug, por exemplo. Resumindo, esta curta extremamente inteligente, mostra um pouco do que chamamos de “Problema de Identidade” que é possível observar nos animais e por vezes também nos humanos.

Não havendo muito mais a dizer, tirando que a sua animação é de uma construção belíssima, mostrando a graça do 2D, convida-mo-vos a entrar neste pequeno universo e rirem-se um pouco!

Débora Martins
Sobre o autor do artigo
- Cozinheira amadora a tirar licenciatura em Cinema. Amante de qualquer género de arte e criadora da filosofia do Hoje é amanhã.