Hellion

Dezembro 7, 2015 12:42
Mais curtas
0
Views
   

A curta Hellion, realizada por Kat Candler em 2012, questiona as relações parentais de irmãos que vivem sob a influência de um pai que regula a educação dos filhos de forma severa.

Esteve presente em 41 festivais de curtas pelos vários continentes, que permitiu Kat Candler ter maior visibilidade na sua carreia. A curta-metragem realizada em 2012 teve uma repercussão tão postiva que em 2014 passou para um filme como o mesmo nome sob a direção e escrita de Kat Candler. Em 2012 Hellion ganhou o prémio de melhor curta-metragem pelo Cine Chicks Film Festival. Kat Candler nasceu no ano de 1974. Estudou Creative Writing na Florida State University.

Ao longo da sua carreia as suas curtas-metragens foram nomeadas, tendo em alguns casos alcançado o sucesso da vitória. Hellion retrata as infantilidades das crianças que encarnam personagens e atormentam tudo aquilo que as rodeia. Crianças com espirito livre mas sem a noção do perigo ou da realidade circundante, que se colocam em perigo a elas mesmas e a quem as rodeia. As consequências foram prestadas quando o pai castigas os filhos, os dois filhos mais velhos que tiveram um comportamento desviante, o mais novo foi obrigado a fingir que sofria o mesmo castigo que os irmãos. O que não mata torna-nos mais fortes, este é um lema que podemos tirar desta curta-metragem. O elo mais fraco prevaleceu e revoltou-se contra aqueles que quase o levaram ao castigo.

A mesma educação origina personalidades diferentes, por que razão personalidades tem de receber a mesma punição?

Categoria: 2011, Curtas
Carlos Vieira
Sobre o autor do artigo
- Sou uma confusão de sentimentos, sou o lápis e o papel no meio de um texto confuso que me define. Sou o sonho em mim. Sou o Carlos, Carlos o Enfermeiro.