Graça

Novembro 16, 2015 18:25
Mais curtas
0
Views
   

Mais uma curta vinda diretamente da Universidade da Beira Interior. Desta vez, Flávio Ferreira trás-nos “Graça” de 2014. Uma curta sobre uma senhora idosa que apenas tem a televisão como companhia no seu dia-a-dia. Na véspera do dia 1 de Novembro, dia de Todos os Santos, vê um documentário sobre peixes, o qual a lembrou do seu falecido marido e no quanto já sofreu sem ele. Foi nesse instante que Graça decidiu que se queria juntar a este e acaba o seu dia a analisar algumas hipóteses de suicídio, balançando os prós e os contras. Dia de Todos os Santos e Graça acaba por se decidir por algo rápido e eficaz, uma arma. D. Graça tenta ganhar coragem para cometer o ato, será que vai ser capaz de o fazer?

“Graça” conta com a participação em dois festivais de cinema, o UBICinema e o À RAIA! – Mostra de Cinema Ibérico.

Com Flávio Ferreira na realização, “Graça” mostra a realidade de muitos idosos hoje em dia. Sozinhos, sem o seu companheiro de vida, cujo o único, digamos, amigo, que têm é a televisão. Através de um argumento com uma linguagem poética e literária, escrito pelo Flávio, de uma excelente fotografia feita por Joana Oliveira, som por Simão Pereira, uma produção de Cláudia Bento, esta curta vem preencher mais um lugar nos novos talentos do Curta&Meia.

Débora Martins
Sobre o autor do artigo
- Cozinheira amadora a tirar licenciatura em Cinema. Amante de qualquer género de arte e criadora da filosofia do Hoje é amanhã.