Femme Killer

Setembro 28, 2015 13:00
Mais curtas
78
Views
   

Femme Killer, mais um projecto da realizadora Ana Pio.

A curta-metragem de Ana Pio, Femme Killer relata como a emancipação feminina é tida em consideração nos dias de hoje, repugnada por muitos e condenada por todos. A curta-metragem pretende mostrar a tenacidade entre o nada e o perigo, faz o espetador sentir as emoções que se desenrolam na tela. Todo o calor de um momento, todo o medo de ter a vida por um fio, mostra o egoísmo e a traição.

Femme Killer relata as relações atuais, o amor e o ódio que une dois seres.

Lançada no ano de 2015 pela London Met Film School, United Kingdom.

Este gênero de curta-metragem pretende mostrar aparências, dualismo entre amor-ódio e a traição, assim como o ato cruel de matar. Não existe liberdade. Não existe controlo dos nossos atos quando temos alguém que nos vigia. A curta pretende mostrar o que um simples erro pode causar na vida de uma pessoa, mas pretende acima de tudo fazer refletir sobre até que ponto temos o poder de controlar quem vive ou morre.

O Projecto Eden surgiu através da curta-metragem Eden de Ana Pio, que em muito contribuí o Crowdfunding na angariação de fundos monetários para pagar todas as despesas envolvidas na reaização e produção da Curta-Metragem Eden.

Ana Pio cinematográfica de 24 anos, nasceu a 10 de Setembro de 1991 e formou-se em Cinema na Universidade da Beira Interior. Está agora no Reino Unido, em Met Film School, trabalhando para o seu Mestrado em Direção.

Muitas questões podem ser levantadas pela análise desta radiante curta-metragem. Questões de ordem teológica a cívicas. Se Deus existe porque permite seres semelhantes se matem mutuamente? A traição existe, temos de encarar isso com naturalidade. Mas podemos nós seres imperfeitos julgar o erro dos outros?

 

Carlos Vieira
Sobre o autor do artigo
- Sou uma confusão de sentimentos, sou o lápis e o papel no meio de um texto confuso que me define. Sou o sonho em mim. Sou o Carlos, Carlos o Enfermeiro.