Escargore

Dezembro 14, 2015 15:48
Mais curtas
0
Views
   

Esta é uma curta-metragem de comédia e horror, realizada por Oliver Hilbert, docente na Media Design School, e pelo seu grupo de 22 alunos, do terceiro ano, que demorou 4 meses a concretizar. Como alunos que se estão a especializar em Direção Técnica, Animação 3D e Efeitos Especiais, Escargore não poderia deixar de ter uma animação muito bem conseguida, o que levou ao enorme sucesso que obteve, ganhando o Melhor Filme de Animação, no Idaho Horror Festival; o Prémio de Melhor Filme, no Geek Short Film Festival 2015; e a categoria de Melhor Personagem nos animago Awards de 2015; tendo sido também selecionado para ser visionado no SIGGRAPH Asia 2015, em Kobe, no Japão.
Escargore aborda, então, a tentativa de sobrevivência de cinco amigos, o que seria até bastante convencional, mas acontece que estes amigos se tratam de caracóis, que foram levados para uma cozinha, onde todos os males os esperam, simplesmente, por terem escolhido a alface errada para o almoço. Claude, o caracol estereotipicamente francês, assistirá ao fim trágico de cada um dos seus amigos, enquanto ele próprio espera conseguir alcançar a tão desejada liberdade, que se encontra mesmo do outro lado da porta.
Começando como qualquer típico filme de terror, com uma assustadora e violenta tempestade, e contendo uma ótima banda sonora, perfeitamente adequada ao ambiente, Escargore é uma curta que deixará qualquer um a rir, especialmente se não gostar de caracóis.

Vera Afonso
Sobre o autor do artigo
- Cinéfila apaixonada por Kubrick, que gosta de escrever e cozinhar nos tempos livres.