Dust

Dezembro 1, 2014 14:56
Mais curtas
229
Views
   

Dust de Ben Ockrent e Jack Russell realizada em 2013 brincando com alguns estereótipos surpreende apanhando-nos com uma variante mais negra de uma história para crianças.

Ben Ockrent trabalhou como guionista em algumas séries televisivas britânicas, tais como Waterloo Road e Youngers. Co-escreveu Dust com o iniciante e amigo de longa data, Jack Russell, sendo esta a estreia de ambos como realizadores. Usando o sistema de crowdfunding, angariaram dinheiro para a produção desta curta, filmada em apenas dois dias.

Dust fez parte da seleção oficial, até agora, de sete festivais, entre os quais o maior festival de curtas australiano, Flickerfest International Short Film Festival, o Encounters Short Film Festival do Reino Unido. Com o sucesso feito no Flickerfest, a curta-metragem conseguiu entrar na Long List dos British Academy Television Awards, mais conhecidos como BAFTA. A curta conta também com Alan Rickman, veterano britânico, vencedor de um Emmy e um Golden Globe, entre outros, conhecido pelo papel de Professor Severus Snape na saga Harry Potter e Jodie Whitaker, atualmente trabalhando na aclamada série britânica Broadchurch.

Um Drama Fantástico, com um estilo único, marcado pela excelente performance dada por Alan Rickman como Todd, um senhor de idade já avançada que segue uma menina e sua mãe até casa onde espera até que o escuro da noite apareça e invade a casa de ambas. Numa reviravolta inesperada faz-nos pensar se realmente as histórias que ouvimos em criança foram adocicadas de mais, não acha?

Débora Martins
Sobre o autor do artigo
- Cozinheira amadora a tirar licenciatura em Cinema. Amante de qualquer género de arte e criadora da filosofia do Hoje é amanhã.