Dragon Ball Z: Light of Hope

Março 1, 2015 16:16
Mais curtas
287
Views
   

Foi durante anos um fenómeno cultural em Portugal e é considerado o anime mais popular de sempre. Falamos de Dragon Ball, o anime que estreou em 1986 no Japão com “Dragon Ball” e terminou em 1996 com “Dragon Ball GT”. Depois do falhanço colossal que foi “Dragonball Evolution”, era expectável que os fãs da série tivessem que esperar largos anos até que um estúdio arriscasse nova adaptação live-action da série, mas os fãs não quiseram esperar e decidiram fazer eles próprios uma série web financiada por donativos.

O orçamento extremamente reduzido não parece intimidar a equipa de produção que não poupa a utilização de nenhum dos movimentos assinatura de marca da série, incluindo a transformação em Super Guerreiro/Super Saiyajin.

A série decorre num período pouco explorado da série: o futuro em que Trunks e Gohan são a última esperança contra os poderosos androides C-17 e C-18. Este período foi apenas abordado por alguns flashbacks de Trunks após a sua viagem para o passado e por uma OVA que visava demonstrar um pouco a motivação de um dos personagens vitais na Saga de Cell (EN: The History of Trunks, PT: Gohan e Trunks – Guerreiros do Futuro). É de esperar que o financiamento não falhe e esta dedicatória por parte do grupo Robot Underdog a um dos expoentes máximos do anime japonês continue.

Vale a pena doar para os próximos episódios em http://www.robotunderdog.com/donate

Sobre o autor do artigo
- Licenciado em Engenharia Informática e aluno do Mestrado em Engenharia Informática na Universidade do Minho com um grande interesse por histórias, independentemente do formato.