DIY

Junho 22, 2015 19:08
Mais curtas
146
Views
   

D.I.Y é uma curta dramática e emocionante de Mitch Kalisa e Joshua Trigg, que nos agarra ao ecrã durante 10 minutos.

Mitch e Joshua pertencem a uma companhia de produção chamada JAM Flicks, criada pelos mesmos. Esta companhia está sediada em Denmark Street, Londres, e preza pela creatividade em todos os seus trabalhos de filmes e plataformas comerciais.

D.I.Y correu vários festivais de curtas-metragens e chegou a ganhar ao actor principal Anton Saunders dois prémios pelo seu papel nesta obra.

Esta curta retrata um homem de nome Andrew, que se apresenta desesperado após descobrir que a sua esposa o anda a trair com o funcionário do estabelecimento onde toda a obra se passa. Em 10 minutos conseguimos ver todas as mil e umas emoções que passam pela mente de Andrew, enquanto este encara o homem que desmoronou o seu matrimónio e sua vida emocional. Desespero, traição, ódio, entre muitos outros sentimentos, são transmitidos através dos olhos e acções de Andrew. D.I.Y não possui diálogos ou interações elaboradas, toda a curta possui o seu encanto na linguagem corporal de Andrew, enquanto que o funcionário que o atende observa o seu comportamento absorto.

D.I.Y é uma curta fantástica que retrata um homem emocionalmente dividido entre brutalmente agredir um indivíduo com quem a sua mulher o traiu ou simplesmente fazer nada.

 

Simão da Silva
Sobre o autor do artigo
- Estudante de Engenharia Informática na Universidade do Minho com um grande interesse pela sétima arte e muitas horas de cinema assistidas.