Dinner and a Movie

Março 15, 2015 20:05
Mais curtas
200
Views
   

Dinner and a Movie é uma curta de aproximadamente 14 minutos que faz uma excelente mistura entre drama e comédia.

Esta curta foi realizada por Ben Aston. Nascido em Londres e graduado em Filosofia, este realizador criou uma empresa de produção de curtas-metragens, videoclips e publicidade de organizações políticas. Ben Aston teve já aqui também expostas as suas curtas-metragens “He Took His Skin For Me” e “Russian Roulette”.

Dinner and a Movie foi nomeado para vários festivais da 7ª arte, tal como Palm Springs Shortfest 2013, London Short Film Festival 2013, Edinburgh International Film Festival 2013, entre outros.

Esta história retrata Randy, um rapaz tímido e introvertido que conhece Crystal no dia em que esta é libertada da prisão. Randy e Crystal trocaram várias cartas íntimas enquanto ela esteve encarcerada e Randy, um jovem que acredita profundamente no amor verdadeiro, está radiante por finalmente conhecer pessoalmente o amor da sua vida. Estes dois personagens possuem personalidades muito distintas, Randy é inseguro e a sua timidez são possivelmente consequências do seu passado amoroso, enquanto que Crystal é uma mulher sem qualquer pudor e extrovertida. Deparada com este comportamento de Randy, a mulher decide avançar com calma e conhecê-lo melhor. No entanto, as intenções de Crystal nunca foram as melhores e a noite de Randy acaba por não correr como ele esperava. Sendo ele um jovem tão apaixonado, estes acontecimentos partem o seu coração e Crystal decide redimir-se um pouco e dá-lhe algumas dicas sobre encontros amorosos. Esta pode ter sido a noite mais estranha de Randy, mas acabou por lhe ensinar algo de importante para o futuro.

Dinner and a Movie possui uma boa história com uma excelente interpretação pelos seus actores. Tem um grande plot twist que não acaba por parecer exagerado e encaixa bem com todos os acontecimentos anteriores. É uma curta-metragem que certamente o irá entreter durante vários minutos com um final moralizador, apesar de ter um acontecimento que pode ser considerado sombrio.

Simão da Silva
Sobre o autor do artigo
- Estudante de Engenharia Informática na Universidade do Minho com um grande interesse pela sétima arte e muitas horas de cinema assistidas.