Burnt Grass

Abril 13, 2015 15:06
Mais curtas
185
Views
   

Um estranho fenómeno acontece no quintal de uma casa. Jack e Sally descobrem um buraco na relva capaz de duplicar qualquer coisa que seja orgânica. Toda a descoberta começa quando o buraco duplica o cãozinho deste casal. Intrigados com aquilo, decidem testar o fenómeno com um vaso de flor, resultando também num vaso duplicado.

Obcecada em descobrir até onde vai o fenómeno do tal buraco, Sally tenta duplicar várias coisas, e, para a supresa de Jack, Sally acaba por duplicar ela própria. Assim surge o drama presente nesta curta: Jack tenta dividir a sua atenção com cada uma das Sallys, mas uma acaba por ter ciúme da outra. Assim começa este triângulo amoroso, que em poucos minutos aborda questões psicológicas que alternam entre vínculos simbióticos, ciúmes e lealdade. Ou a falta dela. Não percam!

Burnt Grass é uma curta de 2014, realizada pelo canadiano Ray Wong. Venceu prémios como o Toronto Internacional Film Festival 2014Vancouver Internacional Film Festival 2014; Raindance Film Festival 2014; Cinequest 2015; Atlanta Film Festival 2015; e Gasparilla Internacional Film Festival 2015.

Mayara Festim
Sobre o autor do artigo
- Licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Universidade do Minho, Mestranda em Mediação Cultural e Literária. Interesse por todas as formas de arte, mas em especial, a sétima arte.