Anuncio em forma de Curta #1 – “Lotería de Navidad 2015 – Justino”

Dezembro 25, 2015 18:19
Mais curtas
0
Views
   

Esta é a história de Justino, um segurança noturno, que passa as suas noites em solidão, numa fábrica de manequins.

Justino tem uma vida bastante rotineira: levanta-se todos os dias às 22.00 horas, apanha o autocarro, servindo de almofada para um dos passageiros sonolentos, e vai trabalhar na fábrica de manequins. Por isso, nunca vê os seus colegas de trabalho diurnos e utiliza os manequins para comunicar com eles, desejando um feliz aniversário a Carmen ou construindo uma enorme e maravilhosa árvore de Natal. A amabilidade deste personagem faz com que ele se esqueça de si próprio, mas os seus colegas não o farão, dando-lhe uma prenda de Natal que ele irá para sempre recordar.

A agência de publicidade responsável por criar esta campanha da Lotería de Navidad 2015, em Espanha, é Leo Burnett e a produção é da parte da agência espanhola Blur e da agência britânica Passion Pictures, a animação foi ainda realizada pelo estúdio de animação sueco, Milford, sendo a primeira vez que o sorteio da Lotería de Navidad conta com uma curta-metragem de animação.

A música deste anúncio é também essencial já que este carece de diálogos. Assim, a canção “Nuvole Bianche”, de Ludvico Einaudi e Joan Martorell é um tema simplista que combina com este personagem, evoluindo com ele.

Esta é uma bonita curta-metragem, com uma ótima mensagem de compaixão, nesta quadra natalícia, que irá agradar aos demais.

 

 

 

Vera Afonso
Sobre o autor do artigo
- Cinéfila apaixonada por Kubrick, que gosta de escrever e cozinhar nos tempos livres.