Animar 11 termina no domingo com cinema para toda a família

A 11ª edição do projeto educativo ANIMAR chega ao fim no próximo domingo, 5 de junho. Para assinalar a ocasião, o Teatro Municipal de Vila do Conde recebe a festa de encerramento, a partir das 14:00, com brincadeiras para os mais novos e a exibição do filme “Norm – O Herói do Ártico”, numa sessão que vai também apresentar um balanço do projeto e as curtas-metragens produzidas nas escolas durante os ateliês de cinema de animação.
Durante a sessão de cinema, serão também apresentadas, pela primeira vez, as curtas-metragens realizadas, nos últimos meses, por alunos de três escolas do concelho de Vila do Conde sob a orientação dos realizadores Paulo D’Alva, Sandra Santos e Jorge Ribeiro. Todos os anos, durante a Animar, formadores e realizadores são convidados a realizar, com turmas de vários níveis de ensino, pequenas curtas-metragens. Alguns dos projetos realizados neste âmbito chegam mesmo a integrar o circuito internacional dos festivais de cinema.

Mais informações em:
www.curtas.pt
facebook.com/projetoanimar

Animar 11 termina no domingo com cinema para toda a família

Elsa Pacheco Ribeiro
Sobre o autor do artigo
- Estudante de Cinema na Universidade da Beira Interior. Guitarrista entusiasta, retratista e leitora compulsiva. Nutre uma leve obsessão por Rodin e motos antigas.