An Object at Rest

Novembro 2, 2016 16:05
Mais curtas
0
Views
   

“An Object at Rest” ou “Um Objeto Em Repouso” é uma comédia de animação, em 2D, que segue a história de vida de uma rocha, enquanto viaja ao longo de um milénio e enfrenta o maior obstáculo da Natureza: a civilização humana. Realizada por Seth Boyden, aluno do Instituto de Artes da Califórnia (Cal Arts), na sua tese final, com a composição de Julian Beutel e o som de Pin-Hua Chen, é uma curta-metragem brilhantemente animada, bem desenhada e com uma palete de cores muito imaginativa, que fazem lembrar aguarelas.

Seth Boyden refere que teve a ideia quando viu pedacinhos de rochas na rua e se perguntou onde é que as rochas estariam estado antes, considerando que o que aconteceu ao longo de vários séculos da história humana, seriam apenas alguns segundos, na perspetiva de uma rocha, começando assim a desenvolver o passado da rocha, história esta que lhe levou 9 meses a completar.

Começando desde os primórdios da Terra, passando pela Guerra Civil Americana e chegando, até, a vivenciar a época da exploração espacial, a nossa protagonista irá viver experiências muito intensas, por vezes engraçadas, algumas vezes melancólicas, estando num ciclo permanente de destruição e de reconstituição.

Newton dizia, na sua 1ª Lei, que “um objeto em repouso, tende a permanecer em repouso”, mas esta rocha não parece sofrer dessa sorte, para felicidade dos nossos leitores.

Vera Afonso
Sobre o autor do artigo
- Cinéfila apaixonada por Kubrick, que gosta de escrever e cozinhar nos tempos livres.