Ambition

Janeiro 28, 2015 17:06
Mais curtas
208
Views
   

Ambition” é o resultado da colaboração entre a Platige Images e a Agência Espacial Europeia, e só tenho a dizer uma coisa: mas que resultado!
Dirigida pelo polaco Tomek Bagiński e filmada nas planícies cinzentas da Islândia, esta curta prova-nos que a ficção cientifica poderá tornar-se realidade.

Poderá ser encarada como a celebração oficial do sucesso da Missão Rosetta – para os mais distraídos, a sonda que conseguiu aterrar com sucesso no cometa 67P e ajudar a descobrir a origem da água na Terra – estreou no passado dia 24 de Outubro no British Film Institute’s celebration of Sci-Fi.

Nesta curta, em que somos transportados para o futuro, deparamo-nos com um Mestre e com a sua aprendiz. O Mestre é representado pelo actor Aiden Gillen, o famoso Lord Peter Baelish da série Game of Thrones, enquanto que a aprendiz é encarnada pela jovem Aisling Franciosi.
O Mestre , tenta explicar à sua pupila a importância daquela que é provavelmente a exploração espacial mais importante da ultima década.

“Ambition” é um must-see para qualquer amante de ficção cientifica, não só por toda a importância e repercurssões que este feito poderá ter, bem como às descobertas a que poderá levar… mas também pelas imagens estonteantes com que nos presenteia.

Tomek Bagiński sem duvida que se esmerou.
A prova disso está a vista, imagens estonteantes e cenas de saltar a vista, uns efeitos especiais espectaculares que deixam “água na boca” a qualquer aficionado do género.

Simplesmente brutal na minha opinião.

Vitor Silva
Sobre o autor do artigo
- Licenciado em Relações Internacionais, ávido apaixonado pela 7ªarte, Fotografia e Música em Geral com um gosto bastante éclético.